O Employee Stock Option Fund foi formado por Stephen Roberts, Jimmy Lackie e Scott Chou em 2012 e administra mais de US $ 200 milhões. Os fundadores e membros da equipe do ESO Fund têm uma vasta experiência em capital de risco, private equity e operações em empresas empreendedoras. O ESO desenvolveu uma estratégia flexível de due diligence e um protocolo de transações para avaliar e fechar rapidamente as transações.
Os funcionários que saem de empresas apoiadas por capital de risco são frequentemente confrontados com o dilema de exercer as suas opções de ações imediatamente ou deixar as opções expirarem sem valor. Essa decisão pode ser especialmente complexa, dada a alta taxa de falhas e os longos períodos de manutenção das empresas iniciantes. Quem sabe o que pode dar errado na linha? Além disso, alguns funcionários enfrentarão os requisitos do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) como resultado do exercício de opções de ações que podem criar dificuldades financeiras adicionais. Apesar do desejo do governo de proteger os pequenos investidores, quase todas as empresas iniciantes operam sem levar em consideração a Regra 701 Divulgações, que faz com que detentores de opções tenham enormes riscos financeiros sem o benefício de qualquer informação.
O ESO Fund arrisca o risco de exercer opções. O Fundo oferece aos detentores de opções em empresas apoiadas por risco seletivo a possibilidade de uma vantagem futura, fornecendo o dinheiro necessário para exercer suas opções e pagar os impostos associados. Se a ação ficar sem valor, o Fundo, não o empregado, terá a perda. Os indivíduos que já exerceram podem obter benefícios semelhantes sob os mesmos termos sem recurso.
Saiba mais sobre o ESO Fund e descubra como podemos ajudá-lo a exercer suas opções de ações!
Respostas Rápidas.
Muitas empresas usam planos de opções de ações para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo é frequentemente chamado de subvenção ou preço de exercício. Os funcionários que recebem opções de ações esperam lucrar exercendo suas opções de compra de ações ao preço de exercício quando as ações estão sendo negociadas a um preço que é superior ao preço de exercício.
Às vezes, as empresas reavaliam o preço pelo qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações de uma empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas reavaliam o preço de exercício como forma de reter seus empregados.
Se surgir uma disputa sobre se um funcionário tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não intervirá. A lei estadual, não a lei federal, cobre tais disputas.
A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os valores mobiliários oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 de uma empresa, descrevendo o plano ou como obter informações sobre o plano.
Os planos de opções de ações de funcionários não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de compra de ações de funcionários, que são planos de aposentadoria.
AishMGhrana
RESPONSABILIDADE DE GOVERNANÇA.
EDIÇÃO DAS OPÇÕES EMPREGADAS DE EMPREGADOS.
De acordo com a Seção 62 da Lei das Empresas de 2013, discutida aqui anteriormente, quando uma empresa com capital social propõe aumentar seu capital social subscrito por meio da emissão de novas ações, tais ações podem oferecer aos empregados um esquema de opções de ações de funcionários para uma resolução especial passado por companhia e sujeito às condições que possam ser prescritas.
Uma empresa, que não seja uma companhia listada que não é obrigada a cumprir as Diretrizes de Plano de Opções de Ações de Empregados da Índia, não oferecerá ações a seus empregados sob um esquema de opções de ações de funcionários (doravante referido como “Opção de Ações de Empregados”). (“Esquema Estatutário”), a menos que esteja em conformidade com a Regra 12 das Regras das Sociedades (Capital Social e Debêntures) de 2014.
A questão do Esquema de Opção de Compra de Empregados foi aprovada pelos acionistas da empresa, aprovando uma resolução especial.
(a) Funcionário permanente da empresa que tenha trabalhado na Índia ou fora da Índia; ou.
(b) Um diretor da empresa, seja um diretor de tempo integral ou não, mas excluindo um diretor independente; ou.
(c) Um empregado, conforme definido nas cláusulas (a) ou (b) de uma subsidiária, na Índia ou fora da Índia, ou de uma empresa holding da empresa ou de uma empresa associada;
Mas não inclui
(i) um empregado que seja um promotor ou uma pessoa pertencente ao grupo promotor; ou.
(ii) um conselheiro que, ele próprio ou através de seu parente ou através de qualquer órgão corporativo, direta ou indiretamente, detenha mais de dez por cento das ações de capital em circulação da companhia.
Declaração explicativa em anexo à comunicação:
A empresa deve fazer as seguintes divulgações na exposição de motivos anexa à notificação para aprovação da resolução.
(a) O número total de opções de ações a serem outorgadas;
(b) Identificação de classes de empregados com direito a participar do Plano de Opção para Funcionários;
(c) o processo de avaliação para determinar a elegibilidade dos empregados ao Esquema de Opções de Ações dos Empregados;
(d) Os requisitos de vesting e período de vesting;
(e) O período máximo dentro do qual as opções serão adquiridas;
(f) O preço de exercício ou a fórmula para chegar ao mesmo;
(g) O período de exercício e processo de exercício;
(h) O período de Lock-in, se houver;
(i) O número máximo de opções a serem outorgadas por empregado e de forma agregada;
(j) o método que a empresa deve usar para avaliar suas opções;
(k) As condições sob as quais a opção exercida nos empregados pode caducar, e. em caso de rescisão do contrato por conduta imprópria;
(l) O período de tempo especificado dentro do qual o empregado deve exercer as opções adquiridas no caso de uma proposta de rescisão de emprego ou demissão do empregado; e.
(m) Uma declaração de que a empresa deve cumprir os padrões contábeis aplicáveis.
As empresas que concederem opção a seus empregados nos termos do Plano de Opção de Funcionários terão a liberdade de determinar o preço de exercício de acordo com as políticas contábeis aplicáveis, se houver.
A aprovação dos acionistas por meio de deliberação separada será obtida pela companhia em caso de
(a) Concessão de opção aos empregados de controlada ou controladora; ou.
(b) Concessão de opção para empregados identificados, durante qualquer ano, igual ou superior a um por cento do capital emitido (excluindo os bônus e conversões pendentes) da empresa no momento da outorga da opção.
Variação em termos de ESOP:
A companhia poderá, por deliberação especial, alterar os termos do Esquema de Opção de Compra de Empregados ainda não exercido pelos empregados, desde que tal variação não seja prejudicial aos interesses dos detentores das opções.
O aviso para aprovação de uma deliberação especial para a variação dos termos do Esquema de Opção de Compra de Empregados deve divulgar integralmente a variação, a justificativa do mesmo e os detalhes dos empregados que são beneficiários de tal variação.
Haverá um período mínimo de um ano entre a outorga de opções e o exercício de opção:
No caso de opções outorgadas por uma empresa no âmbito do seu Esquema de Outorga de Opção de Funcionários em vez de opções detidas pela mesma pessoa no Esquema de Opção de Funcionários em outra empresa, que foi fundida ou amalgamada com a primeira empresa mencionada, o período durante o qual as opções outorgadas pela incorporadora ou incorporadora serão por ele cabíveis, serão ajustadas contra o prazo mínimo de carência exigido nesta cláusula.
A empresa terá a liberdade de especificar o período de lock-in para as ações emitidas de acordo com o exercício da opção.
Os Empregados não terão direito a receber qualquer dividendo, votar ou de qualquer maneira desfrutar dos benefícios de um acionista em relação à opção concedida a eles, até que as ações sejam emitidas no exercício da opção.
O valor, se houver, a ser pago pelos empregados, no momento da outorga da opção
(a) poderá ser confiscada pela companhia se a opção não for exercida pelos empregados dentro do período de exercício; ou.
(b) O montante pode ser reembolsado aos empregados se as opções não forem adquiridas devido ao não cumprimento das condições relativas ao exercício da opção, de acordo com o Plano de Opção para Funcionários.
A opção concedida aos empregados não pode ser transferida para nenhuma outra pessoa.
A opção concedida aos empregados não será penhorada, hipotecada, hipotecada ou de qualquer outra forma onerada ou alienada de qualquer outra forma.
Nenhuma outra pessoa além dos empregados a quem a opção é concedida terá o direito de exercer a opção.
Em caso de morte do empregado durante o trabalho, todas as opções que lhe forem concedidas até essa data serão conferidas aos herdeiros ou candidatos legais do trabalhador falecido.
No caso de o trabalhador sofrer uma incapacidade permanente durante o trabalho, todas as opções que lhe forem concedidas na data da incapacidade permanente, devem valer-lhe nesse dia.
No caso de renúncia ou término do vínculo empregatício, todas as opções não exercidas no empregado como naquele dia expirarão. No entanto, o empregado pode exercer as opções que lhe são concedidas e que são adquiridas dentro do período especificado em seu nome, sujeito aos termos e condições do esquema que concede as opções aprovadas pelo Conselho.
Divulgação no Relatório do Diretor:
O Conselho de Administração deverá, inter alia, divulgar no Relatório dos Diretores do ano, os seguintes detalhes do Esquema de Opção de Compra de Funcionários:
(a) opções outorgadas;
(b) opções exercidas;
(c) opções exercidas;
(d) o número total de ações resultantes do exercício da opção;
e) opções caducadas;
(f) o preço de exercício;
(g) variação de termos de opções;
(h) dinheiro realizado pelo exercício de opções;
(i) número total de opções em vigor;
(j) detalhes do funcionário sobre as opções outorgadas a;
(i) pessoal-chave de gestão;
(ii) Qualquer outro empregado que receba uma outorga de opções em qualquer ano de opção no valor de cinco por cento ou mais das opções outorgadas durante aquele ano.
(iii) Empregados identificados que obtiveram opção, durante qualquer ano, igual ou superior a um por cento do capital emitido (excluindo os warrants e conversões pendentes) da empresa no momento da concessão;
Registro de Opções de Ações do Empregado:
A empresa deve manter um Registro de Opções de Ações do Empregado no Formulário SH-6 e deve informar imediatamente os detalhes da opção concedida.
O Registro de Opções de Ações do Empregado deverá ser mantido na sede da empresa ou em outro local que o Conselho decidir.
As inscrições no registo serão autenticadas pelo secretário da empresa ou por qualquer outra pessoa autorizada pelo Conselho para o efeito.
Quando as ações de capital da empresa estiverem listadas em uma bolsa de valores reconhecida, o Esquema de Opção de Compra de Empregados será emitido, de acordo com as regulamentações feitas pelo Conselho de Valores Mobiliários da Índia em nome desta companhia.
Os seguintes dados devem ser inseridos:
(1) Nome do beneficiário.
(2) Número de opções outorgadas.
(3) Data em que se investiu.
(4) período de exercício.
(5) Data em que opção foi exercida.
(6) Opção exercida.
(7) Preço de exercício.
(8) Quantidade de ações decorrente do exercício de opção.
(9) Número de fólio do registro de sócios que têm entrada respectiva.
(10) Bloqueio - no período, se houver.
(11) Opção caducada, se houver.
(12) Número total de opções em vigor.
(13) Valor perdido / Reembolsado se a opção não for exercida.
(14) Qualquer variação de termos do esquema e seu efeito.
Por favor note: congratulo-me com seus comentários e feedback. Esta postagem de blog não é um conselho profissional. Os leitores podem compartilhar esta postagem nas mídias sociais usando os botões fornecidos aqui.
Opções de ações de funcionários sob as empresas em 2017
Estamos ao vivo no Echelon TOP100 Vietnam Roadshow! Participe da conversa no Facebook ao vivo agora!
Agora estamos ao vivo com a Hubspot no Facebook Live! Receba suas perguntas de marketing!
Estamos indo ao LIVE hoje com David Fallarme da Hubspot falando todas as coisas de entrada. Faça perguntas ardentes agora!
Saigon, é um encontro! Junte-se a nós nos qualificadores de roadshow Echelon TOP100 e encontre-se na próxima terça-feira! Adquira seus ingressos agora!
É amanhã! O Centro de Inovação da CU e a equipe do e27 estarão tomando o Siam Innovation District de Bangcoc para uma tarde épica com startups, investidores e empresas mais ativas e notáveis da região! Junte-se a nós!
Para debate: 2018 será o ano de avanço para o ecossistema de tecnologia da Tailândia? Junte-se a esses especialistas para uma discussão sincera em Bangcoc nesta sexta-feira:
Fundadores, este é para você: Desde como sua startup deve reagir ao Orçamento de Cingapura 2018 até a preparação para um IPOs e ICOS, pergunte à Hawksford Jacqueline Low sua pergunta agora! →
Agora ao vivo em e27.co para a próxima hora ou mais com Jacqueline Low de Hawksford! Tire todas as suas dúvidas sobre incorporação, contabilidade, problemas financeiros ou legais respondidos →
É hoje! De ESOPs, NDAs a ICOs: Obtenha aconselhamento jurídico dos profissionais em Hawksford ao vivo às 14h em e27.co! Envie uma pergunta antecipadamente!
A Hawksford ajudou milhares de pessoas a entender e navegar nas estruturas legal, financeira, tributária e regulatória de Cingapura. Tem uma pergunta para eles? Peça um agora:
Esses 21 representam a próxima geração de startups promissoras da Tailândia?
Startups, estes são os investidores para atender esta sexta-feira no roadshow Echelon TOP100!
A Hawksford ajudou milhares de pessoas a entender e navegar nas estruturas legal, financeira, tributária e regulatória de Cingapura. Tem uma pergunta para eles?
Estamos ao vivo no Echelon TOP100 Philippine Roadshow! Assista agora no Facebook!
Este é alguém que você definitivamente deveria conhecer no # EchelonTOP100 Qualifier Roadshow de amanhã!
O Echelon TOP100 Qualifiers & Meet-up leva a Manila amanhã. Vamos juntar a comunidade! Vejo você lá? Garanta seus ingressos grátis agora →
Você, eu e 14 startups todos configurados para representar as Filipinas nesta quinta-feira. Vejo você lá? RSVP NOW:
Você, eu e 14 startups prontos para representar as Filipinas amanhã. Vejo você lá? RSVP NOW:
Conheça as 19 startups baseadas em Indo lançando as Qualificatórias Echelon TOP100 Jakarta de amanhã! RSVP agora e junte-se a nós para uma tarde épica!
É amanhã! Nosso Echelon TOP100 Roadshow leva em Jacarta com a equipe BLOCK71 e DailySocial, além de 19 startups lançando para ganhar seus corações. Adquira seus ingressos agora!
Malásia boleh? Estas são as primeiras 40 startups para ficar de olho em 2018:
Badass, dizemos: Conheça a linha de startup lançando o roadshow Echelon TOP100 Singapore de amanhã!
É amanhã! Não perca uma tarde conferindo as startups mais promissoras de Cingapura com a WeWork, StarFab, SPRING Singapore e a equipe e27. RSVP AGORA →
Planejando para a semana seguinte? Não perca uma tarde conferindo as startups mais promissoras de Cingapura →
Tudo começa na próxima terça-feira! Não é uma startup de arremessadores, mas quer fazer o #EchelonTOP100 Roadshow para ouvir os jovens fundadores mais promissores da região e conhecer e conviver com a comunidade? RSVP agora →
Agora estamos VIVOS com Steve do PropertyGuru - falando sobre tudo o que é inicializado e dimensionado em uma Ásia fragmentada. Solte sua pergunta agora:
Em breve: Steve Melhuish do PropertyGuru está de volta para a 2ª rodada: desta vez, um especial para fundadores de startups em estágio inicial, e ele traz 7 anos de experiência liderando o rápido crescimento da empresa na Malásia, Indonésia e Tailândia, consolidando sua marca como grupo principal do portal de propriedades. Junte-se a nós às 5pm SGT hoje no Youtube LIVE - ou envie uma pergunta com antecedência! Psst - TOP100 startups ganham prioridade;)
Apenas 7 horas para aplicar! As aplicações Echelon TOP100 fecham às 23:59 de hoje. Junte-se agora de graça!! →
Startup na Ásia? Hoje é o último dia. As aplicações Echelon TOP100 terminam hoje à meia-noite - representam o território nacional e não perdem a oportunidade. Inscreva-se AGORA gratuitamente →
2 DIAS PARA IR! Inscreva-se para o Roadshow de Qualificação TOP100 antes de 21 de fevereiro!
Você perguntou, nós cedemos. Com a extensão única e final para o Sudeste Asiático, esta é SUA chance de se inscrever agora para o programa de startups TOPAC APAC, e ter acesso a um conjunto de produtos e benefícios, programas de treinamento online e oportunidades para reuniões com centenas de investidores ativos e clientes corporativos na liderança até Echelon! Clique agora para se mexer!
5 horas restantes! Inscreva-se agora para o programa de startups TOP100 e roadshow antes da meia-noite de hoje à noite!
Inicialização baseada na Ásia? Nós queremos você! Você tem>
Poucas horas para proteger o Earlybird com 27% de desconto nos tipos de passe ALL # ECASIA2017. Depressa agora!
Mais de 5.000 delegados, 200 empresas de tecnologia, 150 investidores estarão na # ECASIA2017. Você poderia?
# ECASIA2017 As vendas do Earlybird terminam em 2 DAYS. Garanta 27% de desconto em passes agora!
3 dias restantes para garantir passes # ECASIA2017. Clique agora para aproveitar!
Faltam apenas 6 dias para garantir o # ECASIA2017 earlybird passes. Clique para desfrutar de 27% de desconto AGORA!
5 dias restantes: Clique aqui para apreciar o Earlybird # ECASIA2017 passa agora!
Última chamada para participar do K-Startup Grand Challenge 2017! Envie seus aplicativos agora!
Mais de 200 empresas expositoras estão se juntando a nós no mercado # ECASIA2017. Clique para se juntar a eles! Ou envie um email para engage@e27.co para saber mais!
Você já ouviu? O fundador de Angelhack, Sabeen Ali, está se juntando a nós no # ECASIA2017. Você poderia?
Novo alerta de alto-falante! David Kopf, do Remind, junta-se a nós no # ECASIA2017! Onde você estará?
Akira Morikawa, do C Channel, enfrenta o SEA no # ECASIA2017 - e você?
John Sharp, da Hatcher, está de volta para a 2ª rodada em # ECASIA2017. Você está?
O Utsav Somani, do AngelList, retorna ao palco # ECASIA2017 para mais. Junte-se a ele no SG em junho deste ano!
e27 está contratando líder de engenharia :) produto emocionante para a comunidade de inicialização!
e27 está contratando líder de engenharia :) produto emocionante para a comunidade de inicialização!
e27 está contratando líder de engenharia :) produto emocionante para a comunidade de inicialização!
e27 está contratando líder de engenharia :) produto emocionante para a comunidade de inicialização!
e27 está contratando líder de engenharia :) produto emocionante para a comunidade de inicialização!
e27 está contratando líder de engenharia :) produto emocionante para a comunidade de inicialização!
Ter uma presença na Coréia do Sul é uma obrigação para sua startup! Corra e junte-se ao K-Startup Grand Challenge 2017!
Ter uma presença na Coréia do Sul é uma obrigação para sua startup! Corra e junte-se ao K-Startup Grand Challenge 2017!
Acelere sua startup na Coréia com os gostos da Samsung, Kakao e Hyundai! Participe do K-Startup Grand Challenge 2017 agora!
e27 Engineering está contratando :) Produto empolgante para a comunidade startup!
e27 Engineering está contratando :) Produto empolgante para a comunidade startup!
e27 Engineering está contratando :) Produto empolgante para a comunidade startup!
e27 Engineering está contratando :) Produto empolgante para a comunidade startup!
Echelon Tailândia 2017: Ouça alto-falantes de classe mundial, crie oportunidades de financiamento e faça conexões duradouras. Junte-se hoje.
e27 Reader special: Economize 10% de desconto em qualquer passagem Echelon Tailândia 2017 quando se inscrever hoje.
Echelon Tailândia 2017 está ocorrendo em 15 e 16 de maio em C-Asean, Bangkok. Junte-se ao movimento tecnológico hoje.
Apenas uma semana restante! Obtenha insights sobre o ecossistema de tecnologia de toda a região, apenas na Echelon Thailand 2017.
Mantenha-se atualizado com as últimas tendências do ecossistema da região ao ingressar na Echelon Thailand 2017.
Junte-se à Venturecon, um fórum exclusivamente para investidores exclusivo nas conferências da ECHELON. Em seguida: Echelon Tailândia 2017.
Junte-se à Startup Academy na Echelon Thailand 2017, projetada para acelerar fundadores e empreendedores por meio da curva de aprendizado.
Expanda suas redes pessoais e de negócios e crie parcerias estratégicas na Echelon Thailand 2017.
e27 Especial: Economize 10% de desconto em qualquer passagem Echelon Tailândia 2017 quando se inscrever hoje.
Este artigo é atual tendências em e27!
Quais VCs são modelos no sudeste da Ásia? Ofereça seus pensamentos aqui!
Junte-se à Echelon Thailand para obter os insights, conexões, talentos e oportunidades de financiamento mais recentes de 15 a 16 de maio! Clique agora para desfrutar de 27% de desconto em passes!
Você prefere - habilidade ou atitude? Participe da discussão!
As startups devem ter menos dinheiro inteligente ou mais dinheiro burro? Discuta aqui!
Este artigo está tendendo no e27 agora!
Echelon Tailândia começa agora. Junte-se ao novo movimento hoje.
Echelon Tailândia é uma plataforma digital e conferência. Junte-se ao novo movimento hoje.
Echelon Tailândia é apenas um mês de distância! Economize mais e receba seu passe hoje.
Participe da nossa sessão no Facebook Live e descubra como você pode navegar pelo mercado único e diversificado da SEA. Clique aqui para mais detalhes!
e27 está contratando Engenheiro Front-end no Vietnã. Aplique agora!
Faça o nosso inquérito de fintech para ajudar a comunidade a compreender a indústria!
Employee Stock Option Plan (ESOP) simplificado para empresas não listadas.
Os Planos de Opção de Ações dos Funcionários (ESOP) são sobre "opções". Muitas empresas na Índia oferecem ESOPs aos seus funcionários. Isso basicamente significa que o funcionário tem a opção de comprar ações da empresa em uma data futura a um preço pré-determinado.
Os ESOPs são uma recompensa para o funcionário por seu desempenho e também uma motivação para continuar aumentando seu desempenho. Os funcionários normalmente têm que esperar por uma certa duração conhecida como período de carência antes que possam exercer o direito de comprar as ações.
Este artigo simplifica os conceitos básicos do ESOP e várias obrigações estatutárias anexadas a ele.
O ESOP dá ao funcionário a opção de comprar um certo número de ações da empresa a um preço pré-determinado, que geralmente é um preço com desconto. Uma opção é primeiro concedida a um empregado e após um período específico (quando exercido) é realizada com o empregado. Este período é referido como o período de aquisição.
Período de aquisição = Data das opções de aquisição menos a data de concessão das opções.
Por exemplo: "X" recebe uma opção em 01-01-2012 com um período de carência de 1 ano. Ela seria atribuída com "X" em 01-01-2013. No vesting e se a opção for exercida, o 'X' pode comprar ações contra a Opção no preço pré-determinado.
Receber o direito ganha o direito de exercer o direito de vender as ações.
Dizer que 2000 opções são concedidas a um preço de exercício de 100 cada (valor justo de mercado atual (FMV) no ano 0) O prazo de aquisição é de 25% a cada ano durante 4 anos.
Os benefícios a seguir podem ser estimados de acordo com o movimento do preço da ação.
Rota Direta e Rota Confiável são duas rotas pelas quais a Empresa pode implementar o esquema ESOP. Sob a rota direta novas parcelas das ações da empresa são feitas aos empregados, como e quando exercem as opções. Considerando que, sob a rota da confiança, a Companhia forma um fundo de bem-estar do funcionário para administração do ESOP, no qual a Companhia emite ações para o fideicomisso para posterior transferência para os Empregados, mediante o exercício das Opções.
Muitas organizações de pequeno porte preferem ter a rota direta, enquanto as grandes organizações, principalmente as empresas listadas, preferem estabelecer uma relação de confiança. Muitas empresas costumavam seguir rota de confiança para comprar e vender sua parte do mercado secundário no entanto a partir de janeiro de 2013 SEBI restringiu a confiança das empresas listadas para comprar ações do mercado secundário. Muitas empresas indianas, incluindo a Infosys Limited, usaram a rota da confiança para implementar o esquema ESOP.
ESOP - Tratamento Contábil.
Os ESOPs fazem parte da remuneração dos funcionários. É reconhecido como despesas com remuneração a empregados durante o período de serviço exigido, com um crédito correspondente à conta de opções de ações de empregados que faz parte do patrimônio líquido. O valor contábil é determinado pela determinação do valor justo da opção ou do valor intrínseco da opção.
A tributação dos ESOPs na Índia testemunhou mudanças contínuas. Até o exercício encerrado em março de 1999, não havia provisão específica para tributar os benefícios decorrentes dos ESOPs. Os ESOPs eram geralmente tributados como um pré-pagamento nas mãos dos empregados sobre a diferença entre o FMV das ações na data de aquisição das opções e o preço de exercício. Subsequentemente, havia um tratamento fiscal favorável aos ESOPs, que foram projetados de acordo com as Diretrizes ESOP prescritas. Poste que um empregador foi obrigado a pagar o imposto sobre benefícios adicionais (FBT) sobre o benefício derivado por um funcionário de ESOPs.
Atualmente, os ESOP são tributáveis nas mãos dos funcionários em duas etapas, enquanto não há responsabilidade na mão do empregador no momento da emissão e da concessão.
Perquisição: No momento da atribuição, a diferença entre o valor de mercado das ações na data de exercício da opção e o preço de exercício real é tributada como um pré-requisito.
Ganho de capital: Além disso, a diferença entre a contrapartida de venda das ações e o FMV na data do exercício é imputável ao imposto sob os ganhos de capital nas mãos de um empregado.
A Lei do Imposto de Renda não especifica nenhum método para o cálculo de FMV de ações e prevê que, para fins de avaliação de perdas, o FMV do ESOP deve ter o valor determinado por um comerciante bancário na data especificada.
Até a emissão da circular recente do RBI em julho de 2014, o método de avaliação para fins fiscais e sob a regulamentação do RBI não estava em sincronia, pois o método DCF foi prescrito pelo RBI para avaliação, enquanto tal método não foi prescrito no imposto de renda. No entanto, com a alteração, a RBI autorizou os banqueiros a determinar o valor de acordo com a metodologia aceita internacionalmente.
Regulamentos de ESOP sob o ato de empresas.
Antes do encantamento do novo Companies Act 2013, não havia regulamentos especificados para o ESOP. No entanto, o Companies Act 2013 especificou uma estrutura relacionada ao ESOP para empresas não listadas. Agora, as empresas precisariam cumprir a divulgação e outros requisitos especificados a esse respeito.
A fim de reter o capital humano, as empresas na Índia estão investindo muito dinheiro hoje em dia e o ESOP se tornou um meio importante para motivar o empregado. As empresas oferecem ações como um benefício do empregado e como uma compensação diferida.
A estrutura dos planos do ESOP é amplamente impulsionada pelas respectivas leis e regulamentos fiscais locais. Para aumentar a transparência, muitos países introduziram ou estão contemplando a introdução de regulamentos mais rigorosos. Apesar do aumento do escrutínio, os planos de ações continuam a ser uma parte fundamental dos pacotes de remuneração dos executivos e sua disseminação global provavelmente continuará.
Como os ESOPs atraentes podem parecer para os funcionários, sempre que novas ações são emitidas, o estoque de proprietários existentes é diluído. Essa diluição deve ser ponderada em relação aos benefícios fiscais e motivacionais que um ESOP pode oferecer. Finalmente, os ESOPs melhorarão o desempenho corporativo somente se combinados com oportunidades para os funcionários participarem das decisões que afetam seu trabalho.
7 respostas
Nossa empresa é uma companhia limitada não cotada. Nós temos um ESOP Trust existente desde o pré-2013. A Companhia havia concedido um empréstimo de 8% ao Trust para a compra de ações em 2008, que estava dentro dos limites conforme as disposições vigentes naquele momento.
Agora, a Companhia novamente deseja conceder empréstimo de 2% à ESOP Trust para comprar ações da Companhia de outros acionistas. Estes serão mantidos no Trust para benefício dos empregados.
Precisa saber se isso é permitido e quais são os procedimentos que a empresa precisa cuidar para dar o empréstimo.
Комментариев нет:
Отправить комментарий