O One World Trade Center possui elevadores tão rápidos quanto Usain Bolt.
A ThyssenKrupp projetou, construiu e instalou todos os 71 elevadores sem botão do One World Trade Center, e eles não são apenas rápidos, mas muito verdes também.
14h20 BST 23 de maio de 2015.
Quando a plataforma de observação no topo do One World Trade Center for aberta ao público na próxima semana, será uma viagem marcante e emocionante para Nova York, que levou 14 anos.
Com o restante do prédio de escritórios de 1.776 pés - o mais alto da América - inaugurado em novembro, o deck de observação, que oferece vistas panorâmicas de Manhattan e além, é a parte final a ser revelada.
A torre é a peça central do local de 16 acres onde ficavam as torres gêmeas antes de os terroristas matarem mais de 2.700 pessoas em 11 de setembro de 2001.
"O horizonte da cidade de Nova York está completo de novo", disse Patrick Foye, diretor executivo da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do prédio e do local do World Trade Center.
Chegar a este ponto não foi uma tarefa fácil. Cerca de 26.000 pessoas estiveram envolvidas na construção do prédio de 104 andares. Inicialmente, esperava-se que todo o projeto custasse cerca de US $ 3 bilhões, mas isso aumentou para US $ 4 bilhões.
O que eles acabaram com é um prédio que grita desafio e força. É 400 pés mais alto que as Torres gêmeas originais; as paredes e pisos contêm 14.000 quilos de concreto por polegada quadrada, em comparação com 900 libras que é padrão para arranha-céus; há um elevador de incêndio à prova d'água, e os elevadores e escadas estão alojados em uma coluna reforçada "como um bunker".
A vista do deck de observação no topo do One World Trade Center.
O trabalho de descobrir como mover as pessoas em torno da estrutura massiva recaiu sobre a ThyssenKrupp, um conglomerado multinacional alemão que trabalhou no projeto por cinco anos.
A empresa, que espera faturar 1,7 bilhão de dólares no ano até setembro de 2015, projetou, construiu e instalou as 12 escadas rolantes e 71 elevadores no One World Trade Center.
Os 3,5 milhões de visitantes por ano que querem viajar para o Observation Deck após a inauguração, em 29 de maio, terão um dos cinco elevadores que se acredita serem os mais rápidos da América do Norte. Cada cabine viaja a 23 km / he move-se do chão para o 102º andar em apenas 60 segundos.
As velocidades são comparáveis ao recorde mundial de Usain Bolt de 100 metros. Conseguir isso levou a ThyssenKrupp a pressionar os limites do design.
"Nossos elevadores de alta velocidade estão equipados com várias tecnologias especiais para movê-los a velocidades recordes", disse Andreas Schierenbeck, presidente da ThyssenKrupp Elevators.
"Uma cobertura aerodinâmica de alumínio, semelhante a um spoiler em um carro, desviará o ar na frente do elevador e permitirá que a cabine mantenha sua velocidade. Enquanto isso, um sistema de guiamento especial minimiza as vibrações, garantindo uma condução mais suave para os passageiros; materiais de supressão foram usados em todas as cabines para limitar o ruído ".
Na construção dos elevadores de última geração, o grupo utilizou trabalhadores de todo o mundo - dos EUA, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Itália, Coréia do Sul e Suíça.
Também uma das maiores produtoras de aço do mundo, a ThyssenKrupp colocou essa experiência em bom uso.
"Se você for muito rápido em um elevador, você pode ter problemas com a pressão do ar, então você tem que mover o ar para longe. Mas também é silencioso. Os passageiros não sentirão a velocidade, velocidade ou vibração", acrescentou Schierenbeck.
Os elevadores são alimentados por contrapesos pesando 1 milhão de libras, mais que o dobro do peso da Estátua da Liberdade.
Um guindaste será usado para instalar os oito motores SF-1000, cada um pesando em torno de 2,3 toneladas, para os elevadores de alta velocidade.
Mas olhe além de todos os números impressionantes e você encontrará um fato ainda mais surpreendente. O sistema da ThyssenKrupp irá capturar a energia usada quando os elevadores forem desacelerados e usá-lo para alimentar o One World Trade Center.
A ThyssenKrupp eleva uma das suas escadas rolantes para o topo do One World Trade Center.
Os elevadores não são apenas rápidos, silenciosos e confortáveis, eles também são verdes.
"Normalmente, a energia criada quando os elevadores estão freando é convertida em calor e perdida", disse Schierenbeck. "Em nossos elevadores, os motores serão alternados para 'modo gerador' e os 300kw criados serão usados para alimentar todas as luzes da torre."
Enquanto isso, as luzes LED nos tetos das cabines economizam mais de 78.000 kWh por ano, em comparação com as lâmpadas de halogênio.
"É um dos projetos mais eficientes que fizemos", admitiu Schierebeck.
Com base neste tema de eficiência, nenhum dos elevadores tem botões nas cabinas. Em vez disso, os visitantes serão direcionados para elevadores específicos, dependendo de qual andar eles querem ir. Dessa forma, pessoas que se dirigem para o mesmo andar podem ser agrupadas no mesmo elevador, de modo que os táxis não perdem tempo parando em todos os andares.
É indiscutivelmente o contrato de maior prestígio da ThyssenKrupp desde que foi criado em 1999, através da fusão da produtora de aço Thyssen e da fabricante de armas Krupp. Ela agora conta com 5.500 funcionários e, no início deste mês, registrou lucros trimestrais de 405 milhões, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mas Schierenbeck disse que o futuro parece brilhante, já que a falta de espaço nas cidades modernas significa que os desenvolvedores estão construindo, e não fora, especialmente nos mercados emergentes.
"A China está realizando tantos levantamentos por ano quanto todo o mercado alemão - cerca de 700.000.
"Enquanto isso, o mercado imobiliário está quente em Londres agora. Há muitos arranha-céus. É como Manhattan, Londres está crescendo e isso só vai continuar.
"Até 2030, 60 a 70 por cento da população mundial viverão nas cidades, e não haverá espaço suficiente, mesmo nos arredores. Por isso, vimos mais prédios altos. São 20 prédios com mais de 1.000 metros de altura. vai ser construído dentro de cinco anos. Isso não vai parar ".
То видео недоступно.
Очередь просмотра.
Удалить все Отключить.
Um passeio de elevador de centro de comércio mundial mostra animação Nova York Skyline de 1500 para agora.
Отите сохраните это видео?
Пожаловаться.
Пожаловаться на видео?
Понравилось?
Не понравилось?
Sky pods mostram a ascensão do horizonte de Nova York a partir de 1500 até o lançamento do foguete time-lapse para o topo do trade center.
Uma visão imponente e realista do 2 World Trade Center, a torre sul, que está sendo destruída, começará a aparecer no próximo mês em um lugar improvável: os cinco elevadores especiais que atendem o observatório no topo do novo World Trade Center.
Os elevadores mais rápidos no oeste sobem o arranha-céu mais alto do oeste.
Quando o deck de observação do 1 World Trade Center de Nova York abrir no final deste mês, o passeio de elevador de 100 andares levará apenas um minuto.
Por Larry Greenemeier em 21 de maio de 2015.
Quando o observatório do 1 World Trade Center (1 WTC) abrir em 29 de maio, na parte baixa de Manhattan, os visitantes receberão uma vista espetacular de 360 graus da cidade de Nova York e arredores em quase 390 metros acima de suas movimentadas ruas. Tudo o que é necessário para viajar para o curso superior do edifício, também conhecido como o & ldquo; Freedom Tower & rdquo; é um passeio de 60 segundos no sistema de elevador mais rápido do Hemisfério Ocidental.
O WTC de 104 andares, que abriu para inquilinos em novembro, tem 71 elevadores, cinco dos quais serão elevadores expressos com velocidade máxima de mais de 36,5 quilômetros por hora. Eles não são os mais rápidos do mundo - os elevadores de taiwan da Taipei 101 correm para o topo da torre de 508 metros de altura, até cerca de 60 quilômetros por hora - mas eles ainda são 25% mais rápidos do que o expresso elevadores em 1 antecessor do WTC, as torres gémeas.
Oito motores elétricos de 2,3 toneladas instalados no teto do 1 WTC alimentam os elevadores de alta velocidade. Cada elevador opera usando um sistema de polia que consiste em uma cabine e contrapesos conectados por um cabo. Juntos, os elevadores do 1 WTC usam cerca de 454.000 kg de contrapeso para subir e descer as escoras ou poços do edifício.
Além de serem rápidos, os elevadores que atendem a 1 WTC - o prédio mais alto das Américas - apresentam diversas tecnologias avançadas projetadas para melhorar a qualidade, a segurança e a logística da viagem. Embora alguns desses recursos já sejam usados em outros sites "supertall & rdquo; Em todo o mundo, um olhar mais atento ao sistema de elevação do 1 WTC revela até que ponto a tecnologia de elevadores avançou desde o primeiro elevador de passageiros da Otis Brothers and Co. que elevou os compradores do andar térreo de uma loja de Nova York em 1857.
Espera-se que os elevadores futuros funcionem sem cabos, mas estão a anos de distância, enquanto os engenheiros desenvolvem os meios para elevar os táxis do elevador - que pesam mais de 4.500 quilos cada - sem qualquer ajuda de contrapesos. Uma abordagem que várias empresas de elevadores têm perseguido ao longo dos anos é o desenvolvimento de carros sem cabos que usam a levitação eletromagnética para se mover em qualquer direção.
Um elevador precisa de mais do que apenas motores potentes para viajar em alta velocidade. Como os trens-bala, os elevadores em movimento rápido também exigem trilhos incrivelmente lisos e juntas de trilhos para se moverem rapidamente. "Com o tempo, os trilhos do trem ficaram mais tempo para reduzir o número de articulações que um trem deve ultrapassar e criar um percurso mais suave", afirmou. diz John Koshak, proprietário da Elevator Safety Solutions, uma empresa de consultoria em elevadores e escadas rolantes, com sede em Collierville, Tennessee. O posicionamento vertical dos trilhos do elevador, no entanto, limita seu comprimento a cerca de 4,9 metros, o que significa que qualquer arranha-céu exige um grande número de juntas de trilhos.
Os elevadores também devem levar em conta mudanças mínimas na distância entre os trilhos guia, que ocorrem quando as mudanças de temperatura, vento e outras condições fazem com que os arranha-céus oscilem levemente ao longo de um dia. & ldquo; Esses fatores significam que você nunca pode ter um avião perfeito para um elevador viajar em prédios muito altos, & rdquo; Koshak observa.
No 1 WTC, os engenheiros estão minimizando o empurrão do carro do elevador usando o que é conhecido como um “guia ativo de roletes”. sistema. Guias de roletes mantêm as rodas de um elevador, conhecidas como roletes, em contato com as guias enquanto o carro sobe e desce. Os rolos usados em 1 WTC são feitos de poliuretano para que possam absorver pequenas imperfeições nas juntas dos trilhos e sejam controlados por um sistema que empurra e puxa contra os trilhos para evitar que desalinhamentos ou imperfeições interfiram em um percurso suave, de acordo com Alpharetta, Ga., & Ndash; baseado ThyssenKrupp Elevator, que detém um contrato de US $ 87,98 milhões da Autoridade Portuária de Nova York & amp; Nova Jersey para serviço de elevador e escada rolante a 1 WTC. A ThyssenKrupp desenvolveu o sistema com a fabricante de guias de rolos Elsco, com sede em Owings Mills, Md. Esses sistemas de guias de rolos ativos são “como amortecedores extremamente inteligentes, o que é difícil de fazer em tempo real”, acrescenta. Koshak diz. & ldquo; Você verá esses em edifícios [supertall] a partir de agora. & rdquo;
A pressão do ar também é uma preocupação ao projetar e construir sistemas de elevadores de alta velocidade que podem dimensionar arranha-céus supertall, que, por definição, excedem 300 metros. Engenheiros, arquitetos e construtores devem levar em conta como as mudanças na pressão do ar impactam não apenas os carros dos elevadores e seus passageiros, mas também os pisos que passam. Quando um carro típico de 4.500 kg com um contrapeso de 7.300 kg sobe em seu poço, cria um enorme deslocamento de ar. & ldquo; Com uma área de alta pressão acima do carro e baixa pressão abaixo, você está criando uma situação onde as portas do poço acima do carro querem soprar para o corredor e as portas do poço abaixo do carro querem sugar para dentro do poço & rdquo; Koshak explica.
A ThyssenKrupp colocou mortalhas de alumínio aerodinâmicas ao redor dos topos dos elevadores em 1 WTC para reduzir a resistência do ar, arrasto e ruído do vento de uma maneira que minimiza o deslocamento de ar. A ideia por trás desse design criativo de fluxo de ar é que a pressão do ar entre as portas do elevador e as portas do poço permanece neutra - o mínimo possível - whooshing & rdquo; som ou porta chocalhando quando um elevador expresso passa por um andar sem parar, diz Koshak. Mudanças de pressão de ar que afetam as pessoas dentro do carro são mais difíceis de mitigar, no entanto. A abordagem da ThyssenKrupp em 1 WTC é fornecer pressão de ar extra dentro dos carros para compensar as quedas de pressão, e então lentamente liberá-la para manter os passageiros "". orelhas de estalar.
Um elevador pode subir o mais rápido que a tecnologia permitir, sem criar nenhum desconforto ao passageiro causado por mudanças na pressão. Espera-se que o CTF Finance Center, de 530 metros de altura, em Guangzhou, China, tenha elevadores que chegam a 72 quilômetros por hora, diz James Fortune, diretor da consultoria de elevadores Fortune Shepler Saling, em Galveston, Texas. Elevadores geralmente não descem mais rápido do que 36 quilômetros por hora, no entanto, porque qualquer coisa mais rápida pode levar a estouros de orelha.
Uma das principais diferenças estruturais entre as Torres Gêmeas - construídas no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 - e 1 WTC é que as primeiras foram mantidas juntas por um exoesqueleto de aço, cuja vulnerabilidade foi revelada em 11 de setembro de 2001. núcleo de concreto oco que serve como um backbone estrutural para o edifício. Os elevadores do elevador passam por esse núcleo, protegido por uma parede de concreto de um metro de espessura, de acordo com a ThyssenKrupp.
A caixa do elevador de emergência em 1 WTC é mantida em pressão positiva para evitar a entrada de fumaça durante uma emergência. O elevador em si possui uma porta auxiliar que leva a um corredor separado onde os socorristas podem ir se a parte principal de um piso for muito perigosa para eles saírem da porta principal do elevador.
Ocupantes de arranha-céus e arranha-céus costumam ser avisados para nunca pegar um elevador durante um incêndio ou outra emergência. Esta regra não se aplica em edifícios extremamente altos, no entanto, porque a maioria dos ocupantes seria incapaz de andar 100 ou mais andares no tempo, se todos os elevadores foram recolhidos para o piso térreo, diz Fortune. Ele defende o que ele se refere como "bote salva-vidas". operações em prédios altos, onde os elevadores poderiam ser mudados para um modo de evacuação que permite aos profissionais de combate levá-los a andares designados, como lobbies nos céus, para resgatar os ocupantes do prédio. O Burj Khalifa em Dubai, Emirados Árabes Unidos - o prédio mais alto do mundo, com cerca de 830 metros de altura - está preparado para essas evacuações. Tem refúgios pressurizados, com ar-condicionado e 10 elevadores disponíveis para evacuações de botes salva-vidas, segundo a Fortune.
O gerenciamento de tráfego é uma parte crucial do uso de elevadores em prédios altos. Supertall e & mdd; megatall & rdquo; (Acima de 600 metros) estruturas são essencialmente edifícios empilhados em cima de prédios com sky lobbies entre cada um, explica Jay Popp, vice-presidente executivo internacional da consultoria de elevadores Lerch Bates em Littleton, Colorado. O uso dos lobbies é feito para melhorar a eficiência em mover as pessoas para os pisos desejados e reduzir os tempos de espera. "Em geral, a melhor prática de design é atender a um máximo de 60 andares com o que chamamos de elevadores locais ou elevadores que atendem a um segmento específico do edifício", disse. ele adiciona.
Os sistemas de elevador no 1 WTC contam com uma configuração de quiosque no saguão que determina qual elevador um visitante em particular usará. O sistema de despacho de destino da ThyssenKrupp é usado em 63 dos elevadores do edifício para direcionar indivíduos para o carro apropriado. Aqueles que se dirigem para o mesmo andar são agrupados para um serviço mais rápido. As pessoas que trabalham acima da 64a história em 1 WTC, por exemplo, primeiro pegam um elevador expresso para o átrio do céu no 64º andar, onde podem pegar um elevador para os andares mais altos do prédio. Os sistemas de despacho de destino podem ser vinculados à segurança do edifício, para que um locatário ou visitante possa passar um crachá em uma catraca e ser direcionado automaticamente para o elevador apropriado que viaje até o piso pretendido.
Elevadores elevadores dependem de cabos e cordas para subir e descer as caixas de elevação. Embora este design limita seu movimento a um único eixo, não é provável que mude até que alguém desenvolva um motor que possa levantar um elevador sem a necessidade de contrapesos. As empresas de elevadores apontaram para a levitação magnética movida a motor - já usada para um punhado de trens de alta velocidade - como uma maneira de substituir os sistemas de contrapeso de corda.
A ThyssenKrupp revelou sua ideia para a tecnologia maglev sem cabos - chamada MULTI - em dezembro passado. Além de permitir que os carros de elevador se movam em qualquer direção que seus trilhos os guiem, vários carros podem ser adicionados ao mesmo poço para melhorar a eficiência. A empresa está prototipando seu elevador MULTI e planeja instalá-lo em uma torre de testes em Rottweil, Alemanha, para testes em 2017. (Projeções anteriores tiveram testes começando no próximo ano). A Otis anunciou em 1996 que estava trabalhando em seu próprio sistema de elevador multidirecional. chamou o Odyssey, mas arquivou o projeto dentro de alguns anos depois que a empresa mudou seu foco para um design mais convencional que usa cintas reforçadas com aço flexível em vez de cabos rígidos de metal.
O problema com esses desenhos magnéticos sempre foi o calor, diz Koshak. "Para obter a força da atração magnética necessária para levantar uma carga pesada, você precisa de um conjunto apertado de trilhos e ímãs com uma enorme quantidade de corrente elétrica para acioná-la", disse. ele explica. Isso cria muito calor que deve de alguma forma ser liberado, caso contrário, o contrapeso, o poço e o carro ficarão muito quentes.
Apesar desses desafios e do fato de que outros fabricantes têm explorado diferentes designs sem fio ao longo dos anos, "o MULTI é o mais avançado tecnicamente até hoje e tem uma chance real de transformá-lo em produção", disse. Popp diz. Ainda assim, os primeiros prédios a usar o MULTI, se o sistema chegar ao mercado, provavelmente restringirão a tecnologia a elevadores de elevador convencionais de cima para baixo inicialmente, acrescenta. Dessa forma, se a tecnologia não funcionar, os proprietários de edifícios poderão ainda instalar um elevador mais convencional.
Eles foram presos em um elevador de inundação - no 70º andar do World Trade Center, mostra vídeo | Miami Herald.
Eles estavam presos em um elevador de inundação - no 70º andar do World Trade Center, mostra um vídeo.
Por Jared Gilmour.
26 de setembro de 2017 às 15:57.
Um punhado de pessoas ficou preso dentro de dois elevadores do World Trade Center na terça-feira, de acordo com a NBC New York, enquanto o sistema de ar condicionado com vazamento do prédio jogava água na escada e entrava em pelo menos um elevador parado.
"De repente eu comecei a ver a água cair no topo do elevador, começou a desacelerar, as luzes começaram a piscar e simplesmente parou", disse Philip Pessutti, que estava preso em um elevador, à CBS New York.
Vídeo gravado dentro de um elevador parado - entre os andares 69 e 70, de acordo com o New York Daily News - mostra a água correndo enquanto as luzes cintilam e a fumaça entra.
FYI isso é o que parecia no elevador preso entre andares. Fumaça também estava por toda a parte da água, apagando as luzes. pic. twitter / YWEM80aGFG.
Nunca perca uma história local.
Inscreva-se hoje para uma avaliação gratuita gratuita de 30 dias de acesso digital ilimitado.
O World Trade Center é o prédio mais alto dos EUA e o 6º mais alto do mundo, localizado na parte baixa de Manhattan, no local que abrigou as torres gêmeas do World Trade Center, antes de serem destruídos nos ataques de 11 de setembro de 2001. prédio de escritórios tem mais de 100 andares.
“Há água correndo nos elevadores do 82º andar do WTC”, escreveu Emily Singer, repórter do Mic, no Twitter. “Você pode ouvir isso. Algumas pessoas estão nos elevadores. Isso é aterrorizante ”.
Outro vídeo do incidente mostra a água que vaza na escadaria do 85º andar do World Trade Center.
Os vazamentos na escada @ 85 º andar Um WTC pic. twitter / nvtVE7ebfW.
A água que inundava as escadas acionou o sistema de alarme do edifício e parou os dois elevadores com passageiros dentro, de acordo com o porta-voz do prédio, Jordan Barowitz.
"Foi muito assustador, não sabia o que era", disse Pessutti à CBS. "Meus pés ainda estão molhados, na verdade."
Três pessoas foram seguramente removidas dos elevadores presos, disse Steve Coleman, porta-voz da Port Authority, à NBC. Eles foram levados para o hospital para avaliação.
Depois que os bombeiros resgataram os passageiros presos por volta das 12h30, funcionários do World Trade Center foram ao sistema de endereço público do prédio, de acordo com o Daily News, anunciando: "O vazamento foi resolvido e tudo está seguro".
Trabalhadores do arranha-céu foram ordenados a se abrigarem no local. Mas parece que eles levaram a provação toda em passos largos:
Abrigo em ordem de lugar para 1 WTC porque temos cachoeiras nos elevadores e escadas. Eu vou seguir em frente e culpar os turistas.
Pesquisa nos EUA na Web para dispositivos móveis.
Bem-vindo ao fórum do Yahoo Search! Gostaríamos de ouvir suas ideias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.
Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.
Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…
Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.
Melhore seus serviços.
O seu mecanismo de pesquisa não encontra resultados satisfatórios para pesquisas. Está muito fraco. Além disso, o servidor do bing geralmente está desligado.
Rastreador de handicap de golfe, por que não posso chegar a ele?
Por que eu sou redirecionado para o PC e para o dispositivo móvel?
Eu criei uma conta de e-mail / e-mail há muito tempo, mas perdi o acesso a ela; Todos vocês podem excluir todas as minhas contas do Yahoo / Yahoo, exceto a minha mais nova YaAccount.
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando online 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser' seguro 'então será' injusto 'jogo e eu vai perder por causa da insegurança pode ser uma "desculpa". Espero que vocês entendam minha explicação!
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando on-line 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser… mais.
Комментариев нет:
Отправить комментарий